O palmitato de ascorbila (AP) é um éster formado a partir do ácido ascórbico e do ácido palmítico, criando uma forma de vitamina C solúvel em gordura, o que significa que pode interagir com moléculas à base de lipídios. Ao contrário da vitamina C de ocorrência natural (ácido ascórbico), que é estritamente solúvel em água, o palmitato de ascorbila é capaz de atravessar as membranas celulares e outras barreiras biológicas. Essa característica lhe dá aplicações especiais para fornecer ácido ascórbico, eliminador de radicais livres, a partes do corpo que de outra forma seriam inacessíveis.
Foi demonstrado que o palmitato de ascorbila ajuda a inibir o estresse oxidativo aos lipídios e protege os glóbulos vermelhos, as células endoteliais e os tecidos cerebrais e nervosos dos radicais livres. Evidências científicas sugerem que o palmitato de ascorbila pode manter altos níveis de ácido ascórbico circulante por mais tempo do que o ácido ascórbico comum. Ele também ajuda a manter os níveis de ácido ascórbico intracelular e demonstrou maior capacidade de ajudar a inibir o estresse oxidativo e os danos dos radicais livres a lipídios e DNA, além de inibir a glicação de proteínas dentro das células humanas em comparação com o ácido ascórbico.
O ácido ascórbico representa 40% da molécula de palmitato de ascorbila, em peso; no entanto, a atividade do palmitato de ascorbila não pode ser facilmente comparada à do ácido ascórbico porque as duas moléculas têm atividades diferentes no corpo.
Benefícios
■ Fornece proteção antioxidante solúvel em gordura;
■ Alcança áreas do tecido que o ácido ascórbico não consegue;
■ Mantém os níveis ideais de ácido ascórbico circulante por mais tempo do que o ácido ascórbico comum.
Como tomar
Tome uma (1) cápsula diariamente com alimentos, ou conforme recomendado por um profissional de saúde.
Composição
Vitamina C (de 500 mg de palmitato de ascorbila) - 200 mg
Outros ingredientes
Celulose vegetal (cápsula), celulose microcristalina, hidroxipropil celulose.
Peso (Kg) | 0.1280 |
---|
Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se